Abobrinha recheada

É muito interessante como nosso paladar muda com o tempo. Principalmente na categoria legumes, eu tenho descoberto diversos sabores que nunca imaginava. Aspargos, ervilha torta e berinjela são alguns dos legumes que quando criança eu comia, mas quase que obrigada, e hoje são parte essencial da minha alimentação. Entre todas as descobertas, minha favorita até o momento é a abobrinha. Refogada, assada, em recheios ou molhos, adoro! Essa receita de abobrinha recheada pode ser um acompanhamento ou prato principal pra um lanche dos vengetarianos (ou quase).

Ingredientes:

1 abobrinha

6 tomates uva

Farinha de rosca

2 fatias de muzzarela picadas

Sal, pimenta, alho e azeite a gosto

Folhas de manjericão fresco

Modo de preparo:

Corte a abobrinha no meio e corte um pouco da base para que elas fiquem mais estáveis numa assadeira. Raspe com uma colher o centro das abobrinhas e separe os restos. Tempere com sal, pimenta e alho a gosto, regando com azeite em seguida. Corte os tomates na metade e coloque dentro da abobrinha. Polvilhe com farinha de rosca e asse em forno alto por cerca de 30 minutos. Retire do forno e coloque a muzzarela picada entre os tomates e enfeite com algumas folhas de manjericão. Leve ao forno novamente até que o queijo derreta.  Sirva bem quente com azeite e mais algumas folhas de manjericão fresco. Inspirado no blog Proud Italian Cook.

Receita bônus:

Como eu sou totalmente contra o desperdício, resolvi fazer algo com as raspas de abobrinha que tirei.

Piquei bastante esses pedaços, misturei com um pouco de cenoura ralada que tinha na geladeira, temperei com sal, pimenta, tomilho e azeite e levei ao forno junto com as abobrinhas. Em 15 minutos , pronto, um mini “ratatuille”!

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lu Matsumura
    out 11, 2012 @ 02:37:53

    Vc acha q ficaria bom tb se eu trocasse a abobrinha por berinjela?!

    Responder

    • comidinhasetc
      out 11, 2012 @ 12:39:27

      Acho sim! Só tomaria cuidado com o tempo de cozimento pra berinjela não ficar muito molenga (particularmente eu não gosto assim). Eu daria uma verificada com 20-25 minutos.

      Se você fizer, comente aqui!
      bjs

      Responder

  2. Laissa
    out 12, 2012 @ 14:31:42

    Será que algum dia vou gostar mesmo desses pratos com legumes!? Parece gostoso! Parabéns pelo Blog Marina:)

    Responder

  3. Pedro
    out 12, 2012 @ 14:37:07

    “muda com o tempo” é uma forma de dizer que você era fresca quando criança…

    Responder

  4. Claude Troisgros (CT)
    out 12, 2012 @ 16:06:31

    Estamos aguardando coisas saudáveis! Hamburguer, fritas com queijo…. 🙂

    Responder

  5. sandra-balancuelo@uol.com.br
    out 13, 2012 @ 00:23:22

    Eh uma boa receita pro jantar!!!
    Da pra ir dormir sem remorso.

    Responder

Deixe um comentário

