Meu Primeiro Post

Eu não me lembro a primeira vez que cozinhei. Lá em casa minha mãe sempre achou importante que nós soubéssemos fazer o básico na cozinha e nos ensinou coisas simples como refogar cebola, fazer arroz e temperar feijão. Mais do que isso, ao observar e participar da cozinha desde cedo acho que vamos desenvolvendo feeling para a coisa.

Depois disso, minha segunda escola foi a necessidade. Em 2003 fui fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Meu budget de estudante não me permitia muitas extravagâncias culinárias (ou nenhuma) e, para não ficar refém de todo tipo de junkie food que os americanos adoram, me vi obrigada a cozinhar. Com isso, sou das poucas pessoas que conheço que foi fazer intercâmbio nos EUA e seis meses depois voltou 3 kg mais magra para o Brasil.

Em 2009 fui morar na Inglaterra e, embora os problemas de budget já não fossem tão relevantes, em poucas semanas constatei o que muitos já sabem: a culinária inglesa é muito limitada e almoçar sandwich todos os dias não me parecia uma opção. Voltei então a cozinhar e notei que me divertia muito com isso.

Desde que voltei ao Brasil continuei cozinhando, embora com menos frequência de quando era estudante. Adoro programas de culinária e vira e mexe pesquiso na internet novos pratos. De qualquer maneira, nunca fiz nenhum curso ou tenho qualquer pretensão de ter culinária como algo mais do que um hobby. Mas achei que seria interessante compartilhar com vocês algumas receitas interessantes e simples.

Com isso, embora não saiba quando foi a primeira vez que cozinhei, essa é a primeira vez que publico qualquer coisa na internet. Sejam bem vindos ao meu blog e espero que vocês aproveitem!

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Laissa Balançuelo
    set 30, 2012 @ 21:21:57

    Legal Marina!! ansiosa pelo primeiro post de receita! 🙂

    Responder

  2. Carla Abrantes
    out 01, 2012 @ 12:10:05

    Uhull!!! Suas receitas serão uma suuuuper ajuda para mim! Tentarei colocar todas em prática! eheheheh Beijosss!!

    Responder

  3. Claude Troisgros (CT)
    out 02, 2012 @ 02:30:04

    Já me perdi no “o básico na cozinha e nos ensinou coisas simples como refogar cebola, fazer arroz e temperar feijão.” Isso é básico?! Básico é Hot Pocket! Boa sorte no blog!

    Responder

  4. Lu Matsumura
    out 05, 2012 @ 01:09:47

    Que legal!!! Vou tentar acompanhar pra pegar umas dicas…

    Responder

Deixe um comentário

